Prefeitura realizou ações para celebrar a Semana da Saúde Mental


29/10/2015 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Com o objetivo de comemorar a Semana da Saúde Mental e ao mesmo tempo promover ações que proporcionem valorização e integração para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e seus familiares, é que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), através da equipe de profissionais do CAPS promoveu durante o período de 26 a 29 de outubro uma semana bem ativa e dinâmica de atividades voltadas para as pessoas beneficiadas pelo CAPS.

Durante esse período foram realizadas palestras, diferentes atividades de socialização e recreação, além da ação cidadã com corte de cabelo, higiene bucal, curso de artesanato, todos esses momentos destinados aos usuários do CAPS e também aos seus familiares.

Ações como essas certificam o compromisso, a responsabilidade e seriedade da administração municipal na prestação dos serviços públicos, buscando a cada dia atender bem e melhor os seus munícipes.

Outras ações da SEMUS nos últimos dias:

Foi realizada a Campanha Outubro Rosa e Campanha contra à Sífilis com atendimentos noturno da Equipe SAE, Equipe Saúde da Família e Saúde Reprodutiva, nos dias 21, 22 e 23 de outubro no Centro de Saúde.

Aconteceu também uma importante palestra educativa sobre câncer de mama com as palestrantes Adjoane Maurício e Marciana ocorrida na CAGECE dia 27 de outubro.

Foram realizados: Teste rápido, solicitação de mamografias e palestra sobre câncer de mama  na comunidade do Alto São João pela Equipe Saúde da Família da Catumbela e equipe do SAE.

Aconteceu também a Campanha de Tracoma, Verminoses, e Hanseníase realizadas em todas as 20 UBS com excelentes resultados; e a Equipe Saúde da Família da UBS Nossa Senhora de Fátima realizou esses mesmos serviços  na Escola Murilo Serpa.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO