Prefeitura promove evento para celebrar o Dia do Idoso


02/10/2014 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (1º) um evento para celebrar o Dia do Idoso. A iniciativa contou com a presença de 400 idosos que participaram de uma programação incluindo palestras, brincadeiras, som ao vivo e lanche para todos os presentes.

“É muito importante celebrar essa data, buscando valorizar quem já fez tanto por nosso município. A prefeitura vem desenvolvendo várias ações para a pessoa idosa, através do CRAS, como o acompanhamento médico, nutricional e físico. Parabéns a todos e vamos continuar nessa parceria para que nossos idosos tenham uma melhor qualidade de vida”, comentou, ao longo do evento, o prefeito Weber Araújo.

Para a secretária do Trabalho e Assistência Social, Vanda Anselmo, o evento, além de celebrar o dia do idoso, é o momento de troca de experiências para fortalecer os vínculos entre os serviços da Prefeitura e a pessoa idosa. “Procuramos atender a todos com dedicação e carinho, e hoje, mais do que nunca, estamos em clima de comemoração. Aqui, homens e mulheres recebem os atendimentos, mas também nos ensinam muito com suas experiências de vida”, salientou a secretária.

Os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), por meio do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), promove semanalmente encontros que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e valorizar o idoso. Nos encontros, os idosos praticam atividades físicas acompanhados por educadores, além de nutricionista e terapeuta ocupacional.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO