Prefeitura promove Capacitação para Manipuladores de Alimentos das Escolas Municipais


05/05/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), e Assessoria e Gestão Educacional (AGE), realiza neste sábado, 05 de maio, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) a Capacitação dos Manipuladores de Alimentos das Escolas Municipais.

O Curso terá duração de 08h/a e tem como objetivo principal educar os manipuladores de alimentos envolvidos diretamente na merenda escolar, apresentando a legislação que normaliza todos os procedimentos operacionais, a fim de qualificar os manipuladores de alimentos dentro de uma cozinha escolar.

O momento da abertura contou com a presença da Secretária da Educação, Ana Maria; secretária de finanças, representando o prefeito Weber Araújo, Adriane Teixeira, representantes da AGE e da SEMED, que fizeram a entrega de um kit, composto por uma touca e um avental a todos os manipuladores presentes.

Para a secretária de educação Ana Maria, a capacitação é de grande importância, pois visa gerar conhecimentos aplicáveis no cotidiano das escolas através do manipulador de alimentos, responsável direto pela garantia da qualidade das refeições oferecidas aos educandos.

Alimentação Escolar

Alimentação escolar é todo alimento ofertado aos alunos da rede pública de ensino com os objetivos de favorecer o crescimento e o desenvolvimento da criança e do adolescente, contribuir para o melhor desempenho escolar e construir hábitos alimentares saudáveis, fundamentado no direito garantido na constituição federal.

Mais de 11.500 alunos tem acesso à alimentação escolar

O município de Russas fornece alimentação em 33 escolas e 02 entidades filantrópicas de ensino, com uma rede de mais de 11.500 alunos matriculados do Ensino Infantil ao Fundamental, Educação de Jovens e Adultos –EJA e Programa Novo Mais Educação.

Alimentação escolar contribui com o fortalecimento da agricultura familiar

Além do provimento de alimentos saudáveis presentes em cardápios equilibrados, a alimentação escolar conta com uma compra de gêneros provenientes da agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável local, garantindo a inserção do homem do campo na cadeia produtivo do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO