Prefeitura lança campanha “Abra seu baú e doe suas memórias” para doação de objetos antigos ao Museu Padre Pedro de Alcântara

04/05/2018 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo lança nesta segunda-feira, 07 de maio, a 1ª edição da campanha “Abra seu baú e doe suas memórias”. A Campanha vem para estimular a comunidade a doar objetos antigos, com valor histórico, para renovar o acervo do Museu Municipal Padre Pedro de Alcântara.

A iniciativa visa resgatar, preservar e valorizar a memória da coletividade social, além de aproximar o público da sua história. Faz parte de uma série de ações que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realiza durante o mês de maio, em alusão a Semana dos Museus, que acontece em todo o Brasil entre os dias 14 e 20 de maio.

Logo após o recebimento das doações, será realizada uma exposição com amostras de todas as peças que foram doados, para que a população possa conferir e relembrar as gerações passadas.

O museu receberá doações de equipamentos novos ou antigos, peças com valor histórico, álbuns de fotografias, documentos, entre outros, que estejam em bom estado de conservação.

As doações poderão ser feitas pessoalmente no Museu Padre Pedro de Alcântara, Rua. Dr. José Ramalho, 1592 – Centro, Russas – CE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Outras informações: 3411-8404