Prefeitura intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti


08/05/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Visando conscientizar e envolver toda a sociedade russana na incansável luta de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças Dengue, chikungunya e zika, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, em parceria com as demais secretarias municipais e a população em geral, realizará um conjunto de ações para o enfrentamento do mosquito.

Nesta quinta-feira, 11 de maio, acontecerá o dia “D” de combate ao Aedes na comunidade rural de Boqueirão do Cesário, aonde serão visitados todos os domicílios, objetivando conscientizar as famílias da localidade para a erradicação de qualquer tipo de criadouro do mosquito. A ação será coordenada pela liderança comunitária Ana Celedônio, representante da escola da comunidade Sra. Fernanda e o Presidente da Associação Sr. Santiago.

Nos próximos meses de junho e agosto serão realizados mutirões itinerantes nas comunidades de Lagoa grande, Futuro, Planalto, Alto São João e Mutirão Velho, com visitas domiciliares, para conscientização das famílias, sobre a necessidade de cuidar do seu espaço.

Estão sendo formadas as brigadas de combate ao mosquito, para semanalmente realizar a limpeza dos prédios públicos. O trabalho já foi iniciado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS.

Em junho, equipes do DASC e Defesa Civil realizarão reuniões com todas as lideranças comunitárias, visando sensibilizar as comunidades sobre o risco da contaminação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A Administração Municipal ressalta que para combater o mosquito Aedes é necessário a união de toda a sociedade, cada um fazendo sua parte, só assim será alcançado com êxito, o objetivo desejado.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO