Prefeitura inicia segunda etapa do mutirão da limpeza pública


17/04/2013 - Secretaria de Infraestrutura - Igor Raneelle

O Governo Municipal de Russas por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou desde a última quinta feira (11), um mutirão de limpeza das ruas da cidade. O início da operação aconteceu na comunidade de Ilhota, no sentido centro da cidade, passando pelo bairro Catumbela e Cabelo de Nego.

Nesta quarta feira (17), a operação está localizada na Rua Dona Afra a Rua Cônego Agostinho. Os moradores dessa região podem aproveitar para retirar os entulhos dos quintais para que ao passar pela rua, a retroescavadeira e o caminhão da prefeitura façam a remoção dos galhos e demais lixos.
Segundo o prefeito Weber Araújo, o mutirão é para intensificar a limpeza da cidade, com vistas à eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue nas áreas onde há lixo acumulado.

A Secretaria de Infraestrutura, mesmo com uma frota de veículos e mão de obra reduzida, não tem deixado de atender a comunidade. “Diariamente, são dezenas de atendimentos prestados a população, desde troca de lâmpadas queimadas, desentupimento de bueiros, dentre diversos outros serviços”, afirma Ricardo Weber.

No entanto, é importante ressaltar, que mesmo a prefeitura intensificando a limpeza da cidade e dos espaços públicos municipais, a população precisa colaborar, fazendo a sua parte para que o mosquito da dengue não encontre condições de se reproduzir e nem insetos e animais peçonhentos.

A população precisa manter limpos seus quintais, não jogar lixo em áreas proibidas, em calçadas e acostamentos. Além disso, a comunidade pode e deve informar a equipe da Secretaria de Infraestrutura os locais e terrenos baldios, para que os proprietários sejam notificados quanto à limpeza e conservação da área.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO