Prefeitura inicia recuperação do Projeto Circo Escola

17/07/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, iniciou na manhã desta quarta-feira (17), a recuperação do Circo Escola na comunidade da Ingá. Após vários anos abandonado, o projeto voltará a funcionar.

O Projeto Circo Escola tem como objetivo principal divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, onde artistas, professores de educação física e pedagogos trabalham em conjunto para levar aos alunos espetáculos, oficinas, vivências e outras atividades relacionadas com as artes do circo. Além disso, esta atividade centenária traz consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social, dando resposta a estas grandes necessidades da sociedade contemporânea.