Prefeitura inicia a revitalização de áreas verdes com plantio de mudas


02/04/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a indústria Dakota, está realizando o plantio de mais de 104 mudas de plantas nativas, a princípio em torno da área do Parque Riacho Araibu.

Segundo Nilson, estão sendo disponibilizadas mais de 464 mudas de laranjeiras a pequenos agricultores para a revitalização da agricultura dessa espécie no município.

“Estamos reforçando as atividades de arborização de Russas. Com o plantio convencional executado pela prefeitura e com esse tipo de iniciativa, vamos ampliar a cobertura verde da cidade, para isso, estamos acompanhando de perto a evolução dessas mudas”. Explica o secretário de agricultura, Nilson Mendonça.

Além do plantio de mudas, o prefeito já está discutindo projeto para o paisagismo e revitalização e implantação de áreas verdes em pontos da cidade. Segundo Weber, o objetivo é dar uma nova imagem visual a cidade, e oferecer qualidade de vida a população.

Mesmo com a iniciativa da prefeitura em parceria com setor privado, é essencial a cooperação da população para a manutenção das espécies plantadas e a sustentabilidade do meio ambiente.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO