Prefeitura inicia a operação do mutirão da limpeza pública


03/01/2013 - Secretaria de Infraestrutura - Prefeitura de Russas

A Prefeitura Municipal de Russas deu início logo na primeira semana da administração do prefeito Weber Araújo ao Mutirão de Limpeza da cidade, primeiro ato de grande repercussão da nova gestão.

Sob a coordenação do Secretário de Infraestrutura, Ricardo Weber, a ideia do mutirão partiu do apelo da população acerca das necessidades prioritárias. “A primeira etapa consiste em tirar o lixo e entulhos das ruas da cidade, que está comuma aparência de abandono” comentou o secretário.

O mutirão visa atingir não apenas a coleta de lixo, mas, também fará, de acordo com o prefeito, a limpeza do asfalto, com recolhimento da areia, pintura dos meio-fios e poda das árvores, passando, na sequência, a uma campanha para conscientização da população.

O secretário explicou que, fora à atuação do mutirão, equipes da Secretaria estão dando continuidade à limpeza nos bairros da cidade, contudo, lamentou: “Eu estou enfrentando uma dificuldade, eu acabo de limpar as praças, avenidas, mas têm pessoas que continuam descartando o lixo de maneira errada, os carros estão fazendo a coleta, mas eles não colocam no horário certo, aí despejam nos espaços públicos”.

Segundo ele, logo nos primeiros dias, as ruas do centro da cidade e bairros mais próximos à área central já passaram pelo processo de limpeza. O objetivo é espalhar as ações por toda a cidade. “Devagarzinho estamos devolvendo o aspecto de limpeza que a cidade precisa e merece”, destacou Ricardo Weber.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO