Prefeitura inaugurou o tão sonhado Mercado Público de Flores


25/05/2016 - Secretaria de Infraestrutura - Cláudio Moura

Em solenidade bastante prestigiada com grande presença da população local, o Governo Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura inaugurou nesta terça-feira, 24 de maio, o tão sonhado Mercado Público Antônio Melquíades Ribeiro do distrito de Flores, e também a pavimentação em paralelepípedo da Rua José Alves Mendes e Travessa Maria Gomes, e ainda a Nova Iluminação da Travessa Maria Gomes. A cerimônia das inaugurações ocorreu em frente ao novo Mercado e contou também com a atração musical Jonas Alves e banda.

Participaram da solenidade o Prefeito Municipal de Russas, Weber Araújo; Primeira Dama, Mazé Torquato; Vice-Prefeito, Magela Estácio; presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Zezinho Albuquerque, que representou o governador Camilo Santana; Ex-Deputado, Mailson Cruz; Secretário Municipal de Infraestrutura, Ricardo Weber; demais secretários municipais; ex-prefeitos: Zilzo Leandro e Agaci Fernandes; vereadores da base aliada; suplentes de vereadores; lideranças comunitárias e sociedade civil.

O prefeito Weber Araújo em seu discurso agradeceu a presença do Presidente da AL Deputado Zezinho Albuquerque, destacando a parceria que se inicia com o Governo do Estado no intuito de trazer mais obras para a cidade de Russas. Ressaltou que o mercado de Flores foi construído com a melhor qualidade possível para atender a demanda da região e disse ainda que a obra veio também para eternizar o nome do saudoso Antônio Melquíades Ribeiro numa justa e merecida homenagem. Weber destacou ainda que outras obras e serviços importantes serão realizados no Distrito de Flores, como a recuperação da Unidade de Segurança do Distrito numa parceria com a polícia militar, deslocamento de quatro Guardas Municipais para reforçar a segurança no Distrito, instalação de 04 câmeras de segurança em pontos estratégicos, e ainda a recuperação total da quadra da Escola Municipal Inácio de Barros Neto.

O Gestor destacou também que com a ajuda do Deputado Zezinho Albuquerque, o projeto de urbanização de Avenida Irmã Maria da Graça, antiga Benjamin Constant, já está em processo de licitação e que em breve estará assinando a ordem de serviços para a construção dessa tão importante obra para o município de Russas.

O Presidente da AL Zezinho Albuquerque disse está muito feliz e satisfeito pelo convite do Prefeito Weber para participar desse grande momento da inauguração do Mercado de Flores. Destacou que o gestor Weber é a pessoa identificada para trabalhar pelo município de Russas e que com certeza serão feitas grandes parcerias visando o trabalho comum de transformação e melhoria da qualidade de vida do povo, objetivo principal de quem trabalha como representantes do povo.

13235439_973594792737671_798013609395719085_o

O Mercado Público de Flores custou aos cofres públicos o valor total de R$ 707.679, 95 (setecentos e sete mil, seiscentos e setenta e nove reais e noventa e cinco centavos), recursos garantidos pelo Governo do Estado e próprios do Município. O equipamento conta com 32 boxes, 4 banheiros, área de estacionamento e ventilação, que vai garantir um grande impulso na economia local com geração de emprego e renda através da comercialização dos produtos agrícolas, artesanais e também pecuários da região.

Vale ressaltar que há anos a população do Distrito sonhava com tão importante obra, realizada só agora devido o esforço e determinação de uma Gestão comprometida que trabalha com visão de futuro buscando sempre garantir progresso para o Município e bem estar para seus munícipes.

13243920_973596896070794_4249367574145225680_o

A pavimentação em paralelepípedo da Rua José Alves Mendes e Travessa Maria Gomes, que ficam no entorno do mercado, é outra grande obra que vai proporcionar melhores condições de tráfego e acessibilidade ao novo mercado, e principalmente mais comodidade para moradores e usuários das citadas ruas. O importante serviço de infraestrutura custou o valor total de R$ 391.673,03 (trezentos e noventa e um mil, seiscentos e setenta e três reais e três centavos).

A nova iluminação da Travessa Maria Gomes é outro benefício de grande importância, pois vai garantir melhor aspecto noturno e melhoramento em 100% da luminosidade do setor, proporcionando também mais segurança para a população. A nova iluminação conta com luminárias com lâmpadas vapor metálico de 250w e braços ornamentais padronizados com as cores do Município. O serviço foi mais uma ação do “Programa Russas Iluminada”, que vem garantindo a instalação de novas iluminações em várias ruas e comunidades russanas.

Além dessas três importantes obras, o distrito de Flores já foi beneficiado nesta gestão, com a reforma e revitalização da Praça Pública, que ganhou parque infantil e sinal de Rede de Internet Wi-Fi grátis, e também a restauração da Unidade Básica de Saúde, numa demonstração do compromisso da Gestão Pública em realizar obras estruturantes, que garantam mais bem estar e comodidade à população florense.

Somente nesse ano a Administração Municipal já inaugurou 14 importantes obras, foram: A nova iluminação da Avenida Gonçalves (19/02), a quadra poliesportiva da Escola Zina Moreira, da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, (25/02), a nova iluminação da Travessa Joaquim Félix, (01/03), a Unidade Básica de Saúde do Mutirão (17/03), a nova iluminação da Vila Matoso, (22/03), a Unidade Básica de Saúde do Bonhu/Barracão (06/04), a pavimentação em calçamento da Aristóteles Nogueira (13/04), a UBS do Bento Pereira (27/04), a nova iluminação do Barracão (29/04), o Posto de Saúde do Sítio Paraíso (03/05), a nova iluminação de São João de Deus (19/05), e agora o Mercado Público de Flores (24/05), a pavimentação em paralelepípedo da Travessa Maria Gomes e Rua José Alves Mendes (24/05), e a nova iluminação da Travessa Maria Gomes (24/05).

13243749_973592166071267_2222400408664691026_o



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO