Prefeitura inaugura nesta sexta-feira (10/06) a quadra coberta da Escola Maria Martins de Carvalho na Pitombeira I


10/06/2016 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Mais uma grande obra da área de esporte será inaugurada pela Administração Municipal de Russas, a quadra poliesportiva Vladimir Veloso Bezerra da Escola Municipal Maria Martins de Carvalho da comunidade de Pitombeira I. A solenidade de inauguração acontecerá nesta sexta-feira, 10 de junho, às 19h, na referida Escola.

O Prefeito Weber Araújo, juntamente com a Secretária de Educação Sandra Maia e o Secretário de Infraestrutura Ricardo Weber, e toda equipe de governo, convidam a população russana, principalmente da comunidade de Pitombeira I e adjacências, para prestigiarem a entrega dessa importante obra.

O citado equipamento esportivo era um desejo antigo dos moradores da localidade, principalmente dos professores, alunos e pais de alunos, que a partir de então disponibilizarão de um equipamento esportivo moderno e adequado para as atividades esportivas da classe estudantil e realização dos eventos sociais da Escola.

A quadra da Escola Maria Martins faz parte de um grande investimento que a Prefeitura vem fazendo ao longo dos últimos 03 anos e meio, em construção, reforma e modernização de quadras esportivas nas Unidades de Ensino do Município.

Já foram inauguradas as quadras poliesportivas; da Escola Coronel Murilo Serpa (sede), da Escola Coração de Jesus (Várzea Alegra), da Escola Adolfo José da Silva (Pedras), Escola Uirandé Augusto Borges (Barracão) e Escola Zina Moreira (Timbaúba de Nossa Senhora das Dores).

O equipamento esportivo da Escola José Rebouças do Amaral (Capim Grosso) já está praticamente concluído e será entregue a população no próximo dia 30 de junho, às 19h.

Estão em adiantado estágio de construção as quadras: da Escola Lino Gonçalves (Poço Redondo), Escola Francisco Sérgio Rebouças (Bento Pereira), Escola Dr. Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), e da comunidade da Ingá.

Recentemente no último mês de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação assinou a ordem de serviços para a construção e reforma de mais três equipamentos dessa natureza. São: Recuperação e construção da coberta da quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Margarida Martins (Alto do Velame); construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Francisco das Chagas Lima (Lagoinha) e construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Juarez Santiago Lima (Pitombeira II).

Equipar as escolas com espaços esportivos adequados e de qualidade, ciente da sua importância para o desenvolvimento físico e intelectual dos estudantes através da realização das práticas esportivas, certifica a grande valorização da Administração Municipal para com o a educação do Município.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO