Prefeitura inaugura nesta quarta (27/04) a UBS do Bento Pereira, a 9ª dessa Gestão


25/04/2016 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas irá inaugurar nesta quarta-feira, 27 de abril, às 19h, a moderna Unidade Básica de Saúde (UBS), Maria de Lourdes Lima da comunidade do Bento Pereira. A obra custou aos cofres públicos o valor total de R$ 440.029,81 (Quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos) recursos garantidos pelo Deputado Federal Genecias Noronha através de emenda parlamentar e contrapartida do Município.

O equipamento foi construído seguindo as exigências do Ministério da Saúde, com todos os espaços necessários para oferecer variados serviços médicos, inclusive odontológicos, garantindo assim o bom atendimento à população local. Estruturalmente a obra foi edificada com padrões modernos de engenharia, seguindo o mesmo modelo das demais já construídas no Município.

A UBS de Bento Pereira será a 9ª unidade entregue pelo prefeito Weber Araújo nesta Gestão. Anteriormente já foram inauguradas as UBS’s de Jardim de São José, São João de Deus, Retiro, Ingá, Lagoa Grande, Catumbela, Mutirão e Bonhu/Barracão. E ainda serão inauguradas a UBS de Miguel Pereira, que está praticamente pronta e em breve será entregue a população, e o Posto de Saúde da comunidade do Sitio Paraíso, que será inaugurado no próximo dia 03 de maio.

Para a Administração Municipal esse grande investimento em reformas, ampliações e construções de UBS’s e Postos de Saúde, na ordem de mais de 5,5 milhões de reais, é de grande importância para garantir comodidade e bom atendimento a população russana na área da saúde.

Vale destacar que essa será a 8ª obra a ser inaugurada pela Prefeitura somente neste ano de 2016, antes já foram entregues: A nova iluminação da Avenida Gonçalves (19/02), a quadra poliesportiva da Escola Zina Moreira, da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, (25/02), a nova iluminação da Travessa Joaquim Félix, (01/03), a Unidade Básica de Saúde do Mutirão (17/03), a nova iluminação da Vila Matoso, (22/03), Unidade Básica de Saúde do Bonhu/Barracão (06/04) e a pavimentação em calçamento da Aristóteles Nogueira (13/04).

O prefeito Weber Araújo, e os secretários municipais; Dr. Daniel Peixoto da Saúde e Ricardo Weber da Infraestrutura convidam toda a população russana, especialmente da comunidade do Bento Pereira, para juntos celebrarem esse grande momento da solenidade de inauguração da UBS da localidade. Sua presença será de grande importância para a grandeza do evento. Participe!

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO