Prefeitura entrega reforma da UBS da comunidade de São Pedro


04/12/2014 - Destaque - Igor Raneelle

Nesta quarta-feira (03), as 136 famílias da comunidade de São Pedro voltaram a utilizar os serviços da Unidade Básica de Saúde – UBS. Isto porque, o prefeito Weber Araújo e o secretário municipal de Saúde, Daniel Peixoto, reabriram o atendimento na Unidade Francisca Gomes Santiago.

A reforma teve um custo total de R$ 35.545,20 para melhorias como a manutenção de portas e janelas, recuperação da coberta, manutenção elétrica e hidráulica e recebeu pintura geral, além de novos equipamentos e móveis.

Segundo o presidente da Associação Comunitária de São Pedro, João do Zeca, há anos a comunidade reivindicava tal melhoria na UBS. “Agradecemos o prefeito Weber e o vice-prefeito Magela pelo carinho em atender nossa solicitação, pois há muitos anos buscávamos junto à prefeitura a reforma e não éramos nem ser quer ouvidos. Agora, temos prestígio junto à atual administração que tanto reformou nosso Posto de Saúde como também o prédio da escola que foi desativada e, agora, servirá para as atividades da comunidade”, destacou.

Para o prefeito Weber Araújo a eficiência, eficácia e efetividade são o tripé de uma boa administração. “Os recursos são poucos, mas estamos aplicando de maneira correta. Investindo muito na saúde, infraestrutura e educação”, afirmou Weber.

Para o morador José Juvêncio, 77 anos, a intervenção era um sonho e, agora, uma realidade. “Do jeito que estava ninguém queria ir, nem médica podia trabalhar naquelas condições, com o prédio correndo o risco de cair. Quero dizer que o prefeito Weber tem sido maravilhoso com a gente”, ressaltou o morador.

Esta é a 4ª Unidade recuperada. Já foram entregues 2 novas e está em construção 9 Unidades Básicas de Saúde – UBS, totalizando um investimento de R$ 5,3 milhões. Estas obras fazem parte de um esforço que a Prefeitura de Russas está realizando para oferecer toda a infraestrutura para as equipes do Programa Saúde da Família e, com conseqüência, melhorar ainda mais a assistência à saúde da população por meio de ações preventivas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO