Prefeitura entrega novas instalações do Bolsa Família e do Núcleo de Habitação


30/09/2014 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

Na manhã desta terça-feira (30/09), o prefeito Weber Araújo visitou as novas instalações do setor do Programa Bolsa Família e do Núcleo de Habitação, entregando os novos equipamentos e uniformes para os agentes de cadastro. As ações foram concretizadas pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Mais de 8.500 famílias recebem o benefício do Bolsa Família em Russas, totalizando um repasse de R$ 1.179.380,00  do Governo Federal, dados referentes a setembro de 2014.

A grande novidade é que o novo espaço conta com o Núcleo de Habitação, onde o cidadão pode adquirir informações do programa “Minha Casa, Minha Vida”, além do andamento do programa de habitação do município.

O prefeito Weber Araújo fez a entrega dos novos equipamentos e uniformes e destacou que a reforma visa atender com mais conforto e acessibilidade os beneficiários do programa. “Era um anseio da Prefeitura em reformar o prédio para que a Secretaria proporcionasse um atendimento em ambiente mais humanitário e confortável”, ressaltou.

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Vanda Anselmo, destacou que com a reforma a sede do Programa passou a integrar o Bolsa Família e o núcleo de Habitação facilitando e centralizando o acesso da população em uma única estrutura.

Ao final da solenidade de entrega das novas instalações, a comunidade pôde conhecer a nova estrutura e ainda teve acesso ao atendimento aos serviços prestados pelo programa. O setor do Bolsa Família está localizado na Rua Dr. José Ramalho, nº 1592 (ao lado do Centro Cultural), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e de 14h às 17h. Mais informações: (88) 3411.2005.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO