Prefeitura entrega certificados para mais de 300 concludentes de diferentes cursos promovidos pelo Programa Acessuas Trabalho

14/12/2016 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, realizou na terça-feira, 13 de dezembro, às 19h, no auditório do CVT, o encerramento das atividades do Programa Acessuas Trabalho, que é um Programa Socioassistencial que promove o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica ao mundo do trabalho.

Na ocasião, foram entregues os certificados dos cursistas de 09 turmas de cursos de aperfeiçoamento, destinados aos beneficiários do Programa Bolsa Família, e de 04 turmas do Programa SENAC de gratuidade. Este é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura, através da SETAS com o SENAC.

Foram 314 concludentes, nos cursos de pães, bolos e salgados, química capilar, corte de cabelo e escova, penteados, costura em malharia, costura de moda íntima, costumizacão, depilação, clareamento de axilas e maquiador. Os cursos foram realizados nos CRAS’s do Planalto e da Várzea Alegre, na associação do Mutirão, no Córrego da Catita, nos centros de convivência de Flores e de Ingá, na associação do Sítio Paraíso, no Jardim de São José, no Chão de Vida e no CAIC.

WhatsApp Image 2016-12-14 at 08.01.05

Vale ressaltar a grande parceria com o SINE/IDT, que vem viabilizando a realização de oficinas sobre inserção no mundo do trabalho.

O Acessuas prevê ainda o acompanhamento da trajetória dos beneficiários no intuito de estimular o empreendedorismo e outras alternativas de oportunidades de geração de renda, a partir do desenvolvimento de habilidades e potencialidades, observando-se a vocação econômica do município.

Participaram do evento o prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretária da assistência social, Vanda Anselmo; representantes do SENAC, e sociedade civil.