Prefeitura encerra programação da Semana da Árvore em Russas


01/04/2015 - Secretaria de Meio ambiente - Igor Raneelle

Para encerrar as atividades da Semana da Árvore em Russas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu na tarde desta quarta-feira (01), solenidade de entrega da Trilha Ecológica Lagoa dos Canudos, com apresentação do Grupo de Capoeira Monzenza e do projeto “Troque o Plástico pela Vida” com a realização da troca de garrafas Pet’s com mudas nativas.

O evento contou com a presença do Prefeito de Russas, Weber Araújo, da primeira-dama do município, Mazé Torquato, do Vice-Prefeito, Magela Estácio, do Sub-Tenente do Exército, Jorge Carvalho, do Diretor Geral da Dakota, Delmar Welter, do parceiro do projeto, Sávio Gurgel, do Vereador João do Alípio, além de secretários municipais, lideranças comunitárias, TG-10010, estudantes e populares.

Para o Secretário do Meio Ambiente, Sávio Santiago, a conscientização sobre as questões do meio ambiente é independente de datas comemorativas. “Símbolo maior do meio ambiente, a árvore representa vida e pureza, colore as paisagens e ainda oferece alimentos nutritivos ao homem e aos animais. E por isso, a última semana foi de comemoração e atividades educativas que trabalharam na conscientização para que os cuidados com a árvore sejam diários, independente de datas comemorativas”, afirmou o secretário.

O prefeito Weber Araújo reforçou que o objetivo neste momento para a pasta do Meio Ambiente é colocar em prática o projeto elaborado para a proteção da APP – Área de Preservação Permanente Lagoa dos Canudos. “Como Agrônomo, sei da importância do meio ambiente em nossas vidas. Como prefeito, tive a iniciativa de criar a Secretaria do Meio Ambiente para cuidar desta importante pasta em nosso município. Acredito na competência do secretário Sávio e sua equipe frente a estas questões ambientais. Colocaremos em prática o projeto de proteção ambiental desta área”, ressaltou Weber.

O projeto de preservação da Lagoa dos Canudos está disponível na Secretaria do Meio Ambiente, na Rua Solon José da Silva, nº 87 – bairro Ipiranga, de 08h às 14h.

Na APP – Área de Preservação Permanente é proibido desmatar, caçar e construir, conforme a Lei Federal nº 9.605/98 de Crimes Ambientais. Para denuncias, ligue: (88) 3411.8422 | 3411.2710



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO