Prefeitura de Russas inaugurou Quadra Poliesportiva na comunidade de Nossa Senhora das Dores


26/02/2016 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

O Prefeito Weber Araújo, juntamente com a Secretária de Educação Sandra Maia e o Secretário de Infraestrutura Ricardo Weber, e toda equipe de governo, realizaram na noite desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Zina Moreira da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores. A entrega do equipamento esportiva foi a realização de um sonho antigo da comunidade, que sofria com a carência de um local adequado para a prática esportiva e lazer.

A importante obra foi construída com material de qualidade, contando com cobertura diferenciada, piso industrial, iluminação moderna, alambrados metálicos, totalmente murada, demarcada e estruturada para a prática de várias modalidades esportivas. O equipamento custou aos cofres públicos o valor total de R$ 650.760,51 (seiscentos e cinquenta mil setecentos e sessenta reais e cinquenta e um centavos).

A decisão de sua construção surgiu após visitas do Prefeito Weber Araújo á comunidade, que percebendo a necessidade do equipamento, passou então a trabalhar na concretização da obra. De imediato foi elaborado o projeto, e com recurso assegurado, logo a obra foi totalmente edificada. Sua aquisição é de relevante importância social para a comunidade, pois se torna um local adequado para o desenvolvimento das práticas esportivas da escola, bem como de seus eventos culturais.

12790875_917718168325334_7303311296674475272_n

Participaram da solenidade de inauguração o Prefeito Weber Araújo, 1ª Dama Mazé Torquato, Vice-Prefeito Magela Estácio, Secretários: Sandra Maia (Educação), Ricardo Weber (Infraestrutura), Gilberto Rodrigues (Desenvolvimento Econômico), Francisco Edivanir (Governo),  Vanda Anselmo (Assistência Social), Sávio Santiago (Meio Ambiente) e Reiginaldo Cruz (Esporte), Vereadores: Édno José, Maurício Martins, Haroldo Torquato, Fernando Amaral e Amarílio Ribeiro, Suplentes de vereadores: Dr. Gleidson da Silva, Deusimar da Defesa Civil, Ceará da Várzea Alegra, João Nogueira (Piquet), Agaci Neto, José Carlos Matias e Noilda Rocha, a Diretora da Escola professora Inês Lima, técnicos da SEMED, diretores e professores das escolas municipais, funcionários públicos, lideranças comunitárias e sociedade civil.

A Secretária da Educação Sandra Maia destacou que a quadra da Timbaúba era um sonho antigo, prometido por outros gestores, outros secretários e somente agora foi realizado pelo gestor Weber Araújo. “Você é realmente um realizador de sonhos, esse sonho minha gente dessa quadra, um sonho antigo, que outros gestores, outros secretários prometeram e não cumpriram, precisou que o prefeito Weber, esse homem de palavra, de atitude, de obra, viesse aqui para ver a necessidade dessa gente”. Disse a Secretária. Ela também destacou que o equipamento será de grande importância, pois vai atender não somente a comunidade de Timbaúba, mas várias outras localidades adjacentes. “E não é só essa gente aqui de Timbaúba, as comunidades de Araújo, Gracismões, Jaburú, Macambira, São João de Deus, inclusive todas serão beneficiadas, são mais de 500 famílias.” Reforçou a gestora.

O Prefeito Weber ressaltou que a quadra poliesportiva de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores é a quarta obra realizada durante sua vida política na comunidade, e que esse sonho da comunidade ficou gravado em sua alma desde 2004 e que agora se concretizou. “Aqui a diretora Inês fez um relato das obras que já fizemos nessa comunidade e que podemos enumerar novamente; o sistema de abastecimento d’água da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, a construção de um posto de saúde, como também no último dia do mandato, no dia 31 de dezembro de 2004, quando inauguramos a Praça de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, mas uma coisa ficou na minha alma, gravado, que era a construção de uma quadra coberta aqui nessa comunidade, mas graças a Deus que essa noite de hoje ficará gravada no meu coração, nesse sentimento de alegria, quando estamos inaugurando essa bela quadra poliesportiva e fazendo assim a nossa quarta obra na comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores”. Disse o Prefeito.

Weber destacou ainda que mesmo em um momento de crise econômica, aonde o país todo é severamente afetado, a prefeitura de Russas vem conseguindo realizar um trabalho exemplar, e somente em 2016 serão inauguradas mais de 30 obras. “A prefeitura faz um trabalho sério, um trabalho honesto e o dinheiro é respeitado, e é por isso que o dinheiro dar para fazer tantas obras no nosso Município, e que nós temos 32 obras somente para o ano de 2016, essa está sendo a segunda obra que está sendo inaugurada, portanto ainda temos 30 obras para serem inauguradas ainda esse ano”. Ressaltou o Gestor.

A quadra poliesportiva da Escola Zina Moreira é o quinto equipamento esportivo entregue pelo prefeito Weber Araújo nessa gestão. Anteriormente já haviam sido inauguradas as quadras da Escola Coronel Murilo Serpa (sede), da Escola Coração de Jesus (Várzea Alegra), da Escola Adolfo José da Silva (Pedras) e Escola Uirandé Augusto Borges (Barracão). E não para por aí, o governo municipal segue em processo de construção de mais 06 praças esportivas, são: da Escola Lino Gonçalves (Poço Redondo), da Escola Francisco Sérgio Rebouças (Bento Pereira), da Escola Dr. Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), da Escola Maria Martins (Pitombeira I), da Escola José Rebouças do Amaral (Capim Grosso) e da comunidade da Ingá.

12717938_917720938325057_981007500902678655_n

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO