Prefeitura de Russas entrega Quadra de Esportes do Distrito de Bonhu/Barracão

09/08/2015 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

A comunidade do Barracão, no distrito de Bonhu, reivindicava um equipamento de esporte, lazer e convivência. O pedido de concretizou neste domingo (09/08), com a entrega da nova Quadra de Esportes. Com investimento de R$ 510 mil, a quadra poliesportiva possui 660m², piso industrial, alambrados metálicos, iluminação moderna e arquibancadas.

Conforme o Prefeito Weber Araújo, a demanda surgiu em visitas que fez à comunidade junto à secretária de educação, Morlânia Chaves. Desde então, desenvolveram o projeto e deram início à obra. “Não havia nenhum equipamento de lazer aqui e, a partir de agora, a comunidade vai poder contar com este equipamento para o bairro e com projetos sociais. A nossa ideia é fazer uma escolinha de futebol para jovens e crianças para descobrir talentos e dar oportunidades”, afirmou.

O Prefeito destacou que mais outro pedido da comunidade está sendo realizado pela Prefeitura: uma moderna Unidade Básica de Saúde, que será construído na comunidade e também atenderá todo o distrito de Bonhu.

11817177_999911653375443_3981955989669532330_n

O Vice-prefeito, Magela Estácio, explicou que a Quadra terá funções diversas. “É um espaço muito importante para a comunidade. A gente espera que aqui seja um espaço multiuso para que, além do esporte, possam ser feitos também outros eventos e atividades”, destacou.

Após a solenidade, o Prefeito Weber Araújo inaugurou o equipamento jogando uma partida de futebol com secretários e comunidade local.