Prefeitura de Russas entrega mais duas Unidades Básicas de Saúde à população


05/08/2014 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

O prefeito Weber Araújo inaugurou na Semana do Município de Russas – SEMUR, duas novas Unidades Básicas de Saúde no bairro Guanabara e na comunidade do Jardim de São José. As obras fazem parte de um esforço que a Prefeitura de Russas está realizando para oferecer toda a infraestrutura para as equipes do Programa Saúde da Família e, com conseqüência, melhorar ainda mais a assistência à saúde da população por meio de ações preventivas.

Ainda na semana do município, o prefeito Weber Araújo assinou ordem de serviço para a construção de mais duas unidades de saúde em Bento Pereira e Lagoa Grande. As obras integrarão a rede básica de saúde que está sendo reformulada desde janeiro de 2013.

Estão em fase de construção as Unidades de Saúde das comunidades de Miguel Pereira, Retiro e Ingá. Já foi assinada a Ordem de Serviço para a construção das UBS’S de Lagoa Grande, Bento Pereira e do bairro Catumbela. Em breve, serão iniciadas as obras em Bonhu, São João de Deus e do bairro Mutirão.

“Alguns postos estão sendo reformados, outros, ampliados e outros mais, construídos. Nosso principal objetivo não é somente melhorar a estrutura das Unidades de Saúde, mas oferecer acima de tudo, um bom atendimento com médicos e medicamentos de qualidade”, disse a secretária de Saúde Auxiliadora Bessa.

Para o prefeito, investimentos como este são prioridade para o benefício da população russana. “Essas ações estão sendo realizadas a partir do nosso contato direto com as comunidades. Visitando os bairros, em contato com as pessoas, observamos as necessidades e nos prontificamos a realizá-las”, enfatiza Weber.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO