Prefeitura dará início a construção de nove Unidades Básicas de Saúde

12/02/2014 - Destaque - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará em breve a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. As localidades de Bento Pereira, Bonhu, Ingá, Lagoa Grande, Miguel Pereira, Mutirão 2, Retiro, São João de Deus e Bairro Catumbela, foram as beneficiadas. As nove unidades serão construídas pela  Construtora Comar, empresa vencedora do processo Licitatório. As obras que foram avaliadas em mais de 4 milhões, beneficiarão a população que reside nas localidades contempladas. As ordens de serviços para o início das obras serão assinadas no dias 18 (Retiro), 19 (Ingá) e 20 (Catumbela) de fevereiro. As demais unidades terão suas ordens de serviço assinadas até o final do mês.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Valor de Cada UBS:

1.  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO II – BAIRRO CATUMBELA – SEDE URBANA – R$ 603.277,78
2.  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – LOCALIDADE DE BENTO PEREIRA – ZONA RURAL – R$ 451.316,06
3.  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – DISTRITO DE BONHÚ – ZONA RURAL – R$ 451.316,06
4.  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – LOCALIDADE DE INGÁ – ZONA RURAL – R$ 451.316,06
5.  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – DISTRITO DE LAGOA GRANDE –  ZONA RURAL – R$ 451.316,06
6.  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – LOCALIDADE DE MIGUEL PEREIRA – ZONA RURAL – R$ 451.316,06
7.  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – BAIRRO MUTIRÃO – SEDE URBANA – R$ 451.316,06
8.  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – LOCALIDADE DE RETIRO  – ZONA RURAL –  R$  451.316,06
9.  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – DISTRITO DE SÃO JOÃO  DE DEUS – ZONA RURAL  – R$451.316,06

VALOR GLOBAL DO LOTE – R$ 4.213.806,26