Prefeitura inicia a instalação de novos semáforos em Russas


14/06/2013 - Destaque - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, através do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário (Demutran), está trabalhando na instalação de semáforos em pontos estratégicos da cidade. Após estudos técnicos e análises das solicitações da população, alguns cruzamentos vão receber os novos equipamentos que garantem mais segurança para pedestres e facilidade para os motoristas.

Na Avenida Dom Lino com a Travessa Prof. Aprígio, e na mesma Avenida com a Travessa Cel. José Vieira, a Prefeitura está instalando mais dois semáforos, um em cada ponto. “Esses semáforos, posicionados estrategicamente, vão facilitar a vida dos pedestres, além de oferecer segurança e melhorar o fluxo de veículos no centro comercial de Russas”, diz o diretor do Demutran, Flávio Lopes Serpa.

Serpa conta ainda que, em breve, a cidade ganhará novas sinalizações horizontais e as existentes serão recuperadas. Outras medidas prometem melhorar o trânsito russano, tais como o retorno apenas para direita na Avenida Dom Lino, e reposicionamento dos 4 semáforos existentes.

Solicitações de lombadas eletrônicas já foram realizadas pela Prefeitura. “A fiscalização eletrônica da velocidade tem se revelado uma importante arma no combate à violência no trânsito. Todas as nossas ações tem em vista a conscientização da população, que deve estar ciente das consequências do excesso de velocidade”, completa o prefeito de Russas, Weber Araújo.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO