Prefeitura abre inscrições para o “Projovem Trabalhador” a partir de 11 de abril

09/04/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

A Prefeitura Municipal de Russas juntamente com o  Governo do Estado e  através da STDS, firmou parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE , para a realização da 3ª edição do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã no Estado do Ceará. Serão 150 vagas distribuídas para todo o município. As pré-inscrições  terão início dia 11 de abril.

Critérios para a seleção dos jovens:

– Jovens de 18 a 29 anos;

– Renda Per capita familiar de 01 (hum) salário mínimo ou cadastro no CadÚnico;

– Estar cursando ensino fundamental ou médio, ou que tenha concluído o ensino médio em escolar pública;

– Possuir identidade, CPF e PIS;

– Não estar trabalhando e nem cursando faculdade;

– Não estar  participando de nenhum outro Programa ou Projeto Governamental, Estadual, Municipal, Federal ou de natureza similar, ou seja, que tenha pagamento de bolsa;

– Disponibilidade de vagas para pessoas com deficiência.

Objetivo:

Preparar o jovem para ocupações, com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradores de renda, por meio da qualificação social e profissional.

Benefícios:

– Carga horária de 350 h/a;

– Bolsa auxilio de R$ 100,00 ( durante 6 meses), com presença comprovada em sala de aula, a partir de 75% mensal;

– Camisas;

– Kit pedagógico;

– Apostilas;

– Lanches;

– Facilitadores qualificados;

– Instituições de qualificação social e profissional com experiências comprovadas; Inserção no mercado de trabalho ( pelo menos 30% dos jovens qualificados).

Metas:

– Oportunizar a participação de 8.500 jovens de 132 municípios cearenses e 38 associações comunitárias nas atividades do projeto Projovem Trabalhador – Juventude cidadã.

– Assegurar  a execução das turmas de qualificação social e profissional com 25 jovens em cada turma, totalizando 340 turmas, com supervisão acompanhada pelo STDS.

Locais de inscrições:

CRAS PLANALTO

CRAS VÁRZEA ALEGRE

CREAS-CENTRO

PETI FLORES

INFORMAÇÕES: 3411-2005/ 9948-2235 COM MÁRCIA MAIA.