Prefeito Weber prestigia o Russas Fest 2014


14/12/2014 - Destaque - Igor Raneelle

Realizado há 17 anos, o evento que já foi palco de grandes atrações e sempre atraiu o público das cidades vizinhas, veio este ano relembrar os tempos de glória da micareta russana. A grande novidade foi a volta do bloco infantil e 3 dias de folia na Avenida Dom Lino, local que acolheu nos anos anteriores, artistas como Ivete Sangalo e Cláudia Leite.

Na sexta-feira (12), a animação ficou por conta do bloco infantil que teve como atração a cantora Fabrícia, em seguida o cantor André Luvi animou o bloco adulto. Já no sábado (13), a festa ficou sob os comandos da Banda Chicabana. E no domingo (14), o grupo É O Tchan, principal atração do evento, fechou com sucesso o Russas Fest 2014.

A micareta de Russas surgiu em 1996, pela iniciativa de jovens russanos embalados pela explosão das micaretas. Durante 17 anos do evento, antes chamado de Russasfolia, atrações do maior carnaval do mundo, o da Bahia, puxaram o trio na Avenida Dom Lino, a principal da cidade.Palco de grandes atrações, a micareta russana voltou em 2012 com o nome de Russas Fest, depois de permanecer por mais de um ano fora do circuito de micaretas do estado.

Para o prefeito Weber Araújo, que prestigiou o evento no camarote do Governo Municipal de Russas, a atual administração vem dando total apoio logístico por entender que a micareta aquece o comércio e o turismo na cidade, tornando o evento uma importante fonte de renda para diversos setores comerciais do município. “Neste ano, o evento superou todas as expectativas. A população aprovou a organização, estrutura e o sistema de segurança”, ressaltou Weber.

 

Prefeito Weber prestigia o Russas Fest 2014



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO