Prefeito Weber Araújo oficializa Escritura Pública de Doação do Terreno para APAE


28/01/2016 - Destaque - Cláudio Moura

O prefeito municipal de Russas Raimundo Weber de Araújo acompanhado do Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Russas – APAE Dr. Gleidson da Silva e ainda a professora Apaeana Samia Viana e Dra. Kelvia Viana Coordenadora Geral e fundadora da APAE, compareceram nesta quarta-feira, 27 de janeiro, ao Cartório Leite Borges do Terceiro Ofício de Russas-CE, para oficializar a assinatura da Escritura Pública de Doação do terreno destinado à construção da sede própria da APAE.

O terreno onde será edificado o imóvel está localizado no Bairro Catumbela, na Rua Cônego Agostinho, bem ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO Estadual, uma excelente localização, e garantia de boa acessibilidade geográfica.

O processo de doação foi iniciado a partir de uma reunião envolvendo o gestor Weber Araújo, o Presidente da entidade Dr. Gleidson da Silva e demais membros da diretoria, que esclareceram sobre a grande necessidade da APAE possuir um local para construção da sua sede própria, visto que, desde sua fundação funciona em imóvel alugado. O Prefeito sensibilizado com a situação e ciente da grande contribuição social da entidade, enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade, confirmando então que a Prefeitura Municipal pudesse efetuar a doação do terreno para o devido fim.

Sendo assim, nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o sonho foi concretizado, visto que, a prefeitura municipal através de seu gestor maior Weber Araújo concluiu o processo de doação, ao oficializar em cartório a assinatura da Escritura Pública de Doação do terreno.

A Dra. Kelvia Viana Coordenadora Geral e fundadora da APAE falou que a doação do terreno é o início da realização de um sonho: “A doação do terreno é um início de um grande sonho a ser realizado, que é a tão almejada construção da nossa Sede própria.” Destacou a profissional.

O presidente Dr. Gladson da Silva agradeceu em nome da entidade pela relevante ação: “A APAE agradece ao Prefeito Weber Araújo pela nobre ação voltada para a pessoa com deficiência, realmente mostrando que a prefeitura cuida das pessoas de Russas de forma igualitária e Inclusiva.” Disse o presidente.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Russas – APAE

A APAE Russas foi fundada em 12 de dezembro de 2006, tendo a frente como Presidente Fundadora Dra. Kelvia Maria Gonçalves Viana Ramalho. É uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, tendo como missão a luta pelos direitos da pessoa com deficiência intelectual, e ou múltipla, com um trabalho voltado na área Educacional, Social, Profissional e Cultural.

Atualmente a APAE conta com 88 associados e 52 alunos com deficiência intelectual ou múltipla sendo atendidos nos projetos mantidos pela entidade no Centro de Atendimento Educacional Especializado José Alves dos Santos, e na Oficina Profissionalizante.

A Associação funciona há quase dez anos numa sede alugada, atualmente na Travessa Joaquim Félix, Bairro de Fátima, e conta com o apoio e sensibilização de todos, já que vive de doações, parcerias e projetos. A doação do terreno é o começo de um sonho antigo, que é a tão desejada construção da sua sede própria.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO