Prefeito Weber inaugurou moderníssima quadra poliesportiva na comunidade do Bento Pereira


10/12/2016 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Em solenidade bastante prestigiada o prefeito Weber Araújo descerrou na quinta-feira, 08 de dezembro, a placa de inauguração da quadra poliesportiva Francisco Raimundo da Silva Filho da Escola Municipal Sérgio Rebouças, comunidade do Bento Pereira, zona rural de Russas. Um equipamento de estrutura moderníssima, com coberta diferenciada, piso industrial, alambrados metálicos, iluminação moderna, arquibancadas, vestiários e banheiros, que garantirá a população, principalmente aos estudantes da Escola, um local adequado para a realização de atividades esportivas e sociais.

A obra era um sonho antigo dos moradores da localidade e foi construído com recursos adquiridos junto ao Governo Federal e contrapartida do Município, no valor total de mais de meio milhão de reais. Essa foi a segunda grande obra entregue a população do Bento Pereira pelo prefeito Weber Araújo, somente nessa gestão. No final do mês de abril deste ano, o gestor inaugurou a moderníssima Unidade Básica de Saúde, com estrutura de mini hospital, levando mais conforto e bem estar para a população local.

A quadra faz parte de um pacote de investimento, realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria da Educação visando valorizar e fortalecer o desenvolvimento da prática esportiva, como ferramenta primordial para o sucesso da aprendizagem e crescimento saudável da classe estudantil.

15380404_1131025300327952_3372648552509683723_n

Prova disse é que a quadra do Bento Pereira foi o oitavo equipamento esportivo entregue pela atual administração. Anteriormente já haviam sido inauguradas as quadras das Escolas: Coronel Murilo Serpa (sede), Coração de Jesus (Várzea Alegra), Adolfo José da Silva (Pedras), Uirandé Augusto Borges (Barracão), Zina Moreira (Timbaúba de Nossa Senhora das Dores), Maria Martins (Pitombeira I), e Lino Gonçalves (Poço Redondo).

E não para por aí, o governo municipal segue em processo de construção de mais praças esportivas, são: Da Escola Dr. Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), José Rebouças do Amaral (Capim Grosso), Maria Margarida Martins (Alto do Velame), Francisco das Chagas Lima (Lagoinha), Juarez Santiago Lima (Pitombeira II), e da comunidade da Ingá.

Segundo o prefeito Weber Araújo, o segredo para tantas obras, mesmo quando muitos Municípios não conseguem nem pagar a folha de funcionários em dia, é simplesmente a força do trabalho, determinação e união de todos por uma Russas melhor. É gerenciar com responsabilidade os recursos públicos, é trabalhar diariamente na elaboração de projetos, e principalmente buscar incansavelmente junto às esferas; Estadual e Federal, a aprovação e garantia de recursos para a realização de obras tão importantes como a quadra poliesportiva do Bento Pereira.

15391079_1131025440327938_7890028741187820690_n

Participaram da solenidade o gestor, Weber Araújo; Primeira Dama, Mazé Torquato; secretários municipais, vereadores da base aliada, coordenadores e funcionários municipais de todas as secretarias, lideranças comunitárias e Sociedade Civil.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO