Prefeito Weber inaugurou mais uma obra na área do esporte, a reforma da quadra do Sítio Paraíso


05/10/2018 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

O prefeito Weber Araújo acompanhado do secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira e da secretária de cultura, esporte e turismo Cláudia Lima inauguraram na noite desta quinta-feira, 04 de outubro, a reforma da quadra esportiva da comunidade do Sítio Paraíso. O equipamento recebeu melhorias em sua estrutura física, ganhou pintura nova e também manutenção da iluminação, se tornando então um espaço bonito e propício para as práticas esportivas e momentos culturais.

O gestor Weber Araújo destacou ser uma de suas prioridades de governo investir na garantia de equipamentos e práticas esportivas, que são importantes para o desenvolvimento saudável de crianças e jovens, que ao praticarem atividades esportivas saem da ociosidade e deixam de enveredar por caminhos que levem a negatividade. O Prefeito falou que a recuperação da Quadra foi apenas o primeiro passo, que a partir de então vai trabalhar para garantir a realização da coberta do equipamento, que é um sonho da comunidade.

Logo após a solenidade de inauguração, a bola rolou para o 1° Torneio Toinho do Arnaldo de Futsal em homenagem ao saudoso Antônio Rodrigues da Silva (Toinho do Arnaldo), falecido em maio deste ano, vítima de acidente de trânsito. Toinho residia na comunidade do Sítio Paraíso e teve uma brilhante carreira no desporto amador, tendo defendido nos anos 90 a seleção russana de futsal nos Jogos do Vale e também conquistou várias vezes o título de campeão russano de futebol.

A competição contou com a participação de 08 equipes da região, e o grande campeão foi o time do Paraíso que venceu na final a Galera dos Plays. Campeão e vice foram premiados com troféus e medalhas padronizadas.

A família do homenageado também foi agraciada com uma comenda que foi entregue pelo prefeito Weber a Sra. Lurdinha, irmã do saudoso Toinho.

O jovem Lucas, filho do homenageado, representou a família fazendo a leitura de uma linda mensagem que emocionou a todos.

O torneio teve total apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo por meio da coordenação de esportes.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO