Prefeito Weber envia ofícios às autoridades estaduais solicitando informações sobre medidas de segurança para Russas


20/11/2015 - Destaque - Cláudio Moura

Preocupado com o estado de medo em que se encontra a população russana ocasionado pela crescente estatística de crimes praticados em Russas, como: homicídios, furtos, roubos, dentre outros, o Prefeito Municipal de Russas Weber Araújo, enviou ofícios datados do dia 16 de novembro de 2015, ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará Sr. Delci Carlos Teixeira, e ao Comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará Sr. Geovani Pinheiro da Silva, solicitando destas autoridades competentes informações a respeito de medidas a serem tomadas no intuito de frear a crescente e assustadora escalada de violência quem vem acometendo a população russana, seja da zona urbana ou da zona rural.

O Gestor Municipal ressaltou que o povo russano está aterrorizado com o alarmante crescimento de todo tipo de crimes praticados em Russas, somente no último dia 13 de novembro foram registrados 07 assaltos, e a população está totalmente assustada a mercê da própria sorte sem ter mais a quem pedir socorro.

Foi destacado também, a título de informação, que segundo dados estatísticos da 1ª Cia/1ºBPM, somente nos últimos 04 (quatro) anos foram registrados mais de 200 (duzentos) homicídios no município de Russas.

Diante dessa situação preocupante, o Governo Municipal tomou a iniciativa de buscar junto aos órgãos estaduais os devidos esclarecimentos sobre medidas ou ações que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado em relação a essa problemática, e ao mesmo tempo se colocar a disposição para firmar parceria visando dar um mínimo de tranquilidade ao povo russano, que vem exigindo do Poder Público uma resposta.

Veja abaixo os mencionados ofícios:

1

2

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO