Prefeito Weber entrega nesta sexta-feira, 25, “Novo Centro Comercial”

25/09/2015 - Secretaria de Infraestrutura - Rubens Mesquita

padre- nova 12O  Prefeito Weber Araújo entregará nesta sexta-feira, 25, a obra que transformou o Centro Comercial de Russas. A festa acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 19;00hs ao lado do Banco do Brasil, com a presença do Deputado Federal Genecias Noronha, e com a atração Musical, Forro dos Plays. Na manha de hoje, 25, o prefeito Weber ao lado de secretários municipais, vereadores e a população,  visitaram a obra para conferir de perto a grande transformação, onde recebeu o carinho dos comerciantes e moradores.

padre-00000As obras do Projeto de Requalificação Urbana do Centro Comercial de Russas, inclui a melhoria da acessibilidade, padronização de calçadas, passagem de nível para pedestres, estacionamento para automóveis e motocicletas, canteiros arborizados e de jardim, pavimento intertravado, rampa de acesso para deficientes, piso em citiplac, sinalização, iluminação moderna, drenagem de águas pluviais, que abrange uma área de 11.586,36 m2 de piso intertravado e 6.251,43 m2 de calçada padronizada.  Os recursos foram da ordem de R$ 2.542.437,39, totalmente da Prefeitura de Russas.

pixu-novo22 A presente obra deixou o ‘‘Novo Centro Comercial de Russas’’ mais bonito e acessível. Tudo para o bem-estar da população, valorizando ainda mais as residências e tornando o centro comercial num espaço mais adequado para bons negócios. O projeto é um dos pioneiros no Estado do Ceará e servirá de modelo para outras cidades históricas do Ceará. A nova pavimentação trará benefícios, principalmente, a melhoria estética e de mobilidade no centro, com a retirada da pedra tosca e de um calçamento de péssima qualidade.

Foram feitas várias intervenções simultaneamente, que envolveram a Cagece e a Coelce. O resultado final tornou um centro mais bonito, agradável e seguro para todos que trabalham e circulam.

As obras tiveram início em agosto de 2014. Além da intervenção nas vias e nos passeios públicos, o projeto ‘‘Novo Centro Comercial de Russas’’ contempla também a implantação de nova sinalizaç