Prefeito Weber assinará ordens de serviço para novas obras de abastecimento d’água

24/02/2014 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, e do Comitê Gestor Municipal do Programa Água Para Todos, estará realizando na manhã da próxima quarta-feira (26), a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para as comunidades beneficiadas com o Programa Água Para Todos, que prevê a construção de  2.842 cisternas de polietileno nas localidades de Santa Terezinha, Assentamento Cajazeiras, Lagoa da Várzea, Sussuarana, Lagoa dos Cavalos, Sitio Piauí I e II, Ilhota, Açude Novo e Assentamento Santa Fé.  O evento que acontece as 10:00 horas no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), contará com a presença do prefeito Weber Araújo e do Secretário de Agricultura do Estado do Ceará, Nelson Martins.

O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.