Prefeito Weber assina nesta quinta (28/09) ordem de serviço para construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER)


27/09/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O prefeito Weber Araújo assinará nesta quinta-feira, 28 de setembro, a ordem de serviço para construção de mais uma importante obra na área da saúde, o Centro Especializado em Reabilitação Tipo 2 (CER II). A solenidade acontecerá às 19h, na Rua Monsenhor Vital Gurgel Guedes, bairro Vila Ramalho, proximidades da Nova Baturité, local onde será edificada a obra.

O equipamento será construído com recursos adquiridos junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida do Município, no valor total de R$ 2.960.555,33 (Dois milhões, novecentos e sessenta mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais e trinta e três centavos).

O CER é uma unidade voltada para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial. Toda a assistência e atendimentos oferecidos pelo CER serão gratuitos para a sociedade, pois os serviços são conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Russas já possui o Centro Especializado em Reabilitação Jérria Maria de Araújo Freitas, inaugurado pelo prefeito Weber Araújo em junho de 2015. O equipamento está localizado na Rua Dr. José Ramalho, nº 1335 (próximo ao Hospital) e oferece gratuitamente atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e terapia ocupacional.

O CER II é mais uma grande conquista da Gestão Weber Araújo, que nos últimos anos vem realizando obras estruturantes, bem como prestação de serviços de qualidade, garantindo assim avanços e melhorias na promoção da saúde para a população russana. Entre tantas, podemos citar: Policlínica e UPA (inauguradas e funcionando); construção de 11 equipamentos de saúde (10 UBS’s e 01 Ponto de Apoio); reformas e/ou ampliações de UBS’s e Postos de Saúde; ampliação do Centro de Saúde Margarida Leandro Evangelista; implantação do Laboratório de Análise Clínica da UPA; Construção da Sede Própria e apoio total ao SAE – Serviço de Atenção Especializada em HIV/AIDS e Infectologia; ampliação das equipes de Saúde da Família, do número de dentistas atendendo nas UBS’s, e do número de Agentes Comunitários de Saúde; e atualmente está construindo mais 02 UBS’s (Sitio Canto e Peixe).

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto, convidam a população russana para prestigiar a solenidade de assinatura da ordem de serviço do Centro Especializado em Reabilitação (CER).

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO