Prefeito Weber Araújo visitará a UPA em homenagem pelos seus 02 anos de funcionamento


21/03/2016 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto, e toda sua equipe de governo, farão nessa quarta-feira, 23 de março, às 18h, uma visitação a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Russas, em homenagem pelo seu aniversário de 02 anos de funcionamento completados no último domingo, 20 de março.

O importante equipamento foi inaugurado na atual gestão do prefeito Weber Araújo, mais precisamente no dia 20 de março de 2014, e com 02 anos de pleno funcionamento já realizou, segundo dados estatísticos da própria Unidade, um total geral de mais de 80 mil atendimentos.

Para o Gestor Municipal, a UPA foi uma das maiores conquistas do Município na área da saúde, visto que funciona como unidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, e seu funcionamento colabora e muito para desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos cidadãos aos serviços de urgência do SUS. A Unidade tem sido responsável pelos atendimentos aos casos de urgência e emergência, com eficiência e resolutividade, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Numa grande parceria entre os governos: Federal, Estadual e Municipal, a UPA 24 de Russas conta com além de equipe de saúde capacitada para um atendimento de qualidade, com equipamentos de Raio X e ECG, que oferecem dados clínicos que dão suporte a um diagnóstico preciso. Sua estrutura conta, ainda, com Salas de Observação Adulta e Pediátrica, em que o paciente fica sob os cuidados da equipe, é medicado e reavaliado, podendo ser liberado ou encaminhado a outros serviços da rede de urgência, conforme haja necessidade.

O prefeito de Russas aproveita o momento para parabenizar a Unidade pelos seus dois anos de funcionamento e principalmente agradecer a todos os profissionais que fazem a UPA de Russas, pela dedicação, comprometimento e responsabilidade com que conduzem o atendimento à população russana, e reforça o compromisso de continuar garantindo o apoio necessário para que a unidade possa diariamente continuar atendendo com eficiência aos nossos munícipes, garantindo assim o bem mais precioso de um povo, a saúde.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO