Prefeito Weber Araújo sanciona Lei Municipal criando vagas de estágio no Serviço Público


16/04/2018 - Destaque - Cláudio Moura

O prefeito de Russas Raimundo Weber de Araújo sancionou a Lei Municipal 1.711 de 04 de abril de 2018, de iniciativa do Executivo Municipal e aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, que cria o Programa Mais Oportunidade, que vai oferecer vagas de estágios remunerados pela Prefeitura. É a valorização dos jovens russanos, que passam a ter garantida uma Bolsa e oportunidades de desenvolver seus conhecimentos.

Esse programa traz oportunidade de desenvolvimento de atividades relacionadas em diferentes áreas de formação profissional do aluno, além de possibilitar que o participante tenha acesso a experiências práticas, adquirindo competências e complementando sua formação acadêmica.

O estágio prepara o educando para atuar de maneira eficiente no mercado de trabalho, levando consigo não só a teoria, mas a prática, representando, desse modo, um instrumento de integração, em termos de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e relacionamento humano.

O estágio no serviço público proporciona a inclusão do cidadão na prática do próprio serviço que desfruta deixando de ser aquele para o qual o serviço é diretamente destinado e passando a contribuir com a execução dele. Essa inserção, além de desmistificar alguns paradigmas relacionados à uma Administração Pública centralizada, burocrática e não-transparente traz para o serviço público novas práticas, soluções dinâmicas  e novas maneiras de execução das atividades através de jovens que buscam aplicar o conhecimento adquirido no anseio de vê-lo gerando bons resultados.

O Programa vai proporcionar oportunidades de estágios a educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de ensino superior preparando-os para o trabalho produtivo, mediante a concessão de bolsas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO