Prefeito Weber Araújo renovou convênio da Prefeitura com o Programa de Integração AABB Comunidade


14/09/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, no prédio da AABB de Russas, o prefeito Weber Araújo assinou a renovação do convênio que garante a parceria da Prefeitura Municipal de Russas com o Programa Integração AABB Comunidade até o ano de 2020.

O momento foi bastante prestigiado e contou com a presença, além do gestor Weber Araújo, da primeira dama Mazé Torquato, gerente do Banco do Brasil Agência de Russas Marcos Vieira, Presidente da AABB Sebastiana Cordeiro, Coordenadora do Programa AABB comunidade de Russas Cristiane Vieira, secretários: Rodrigo Bandeira (Infraestrutura), Cláudia Lima (Cultura e Turismo) e Gilberto Rodrigues (Governo), vereadores: Sargento Girleudo, Júnior Martins e Haroldo Torquato, Júnior Granjeiro funcionário do Banco do Brasil, público atendido pelo Programa e sociedade civil.

O gestor Weber Araújo ressaltou a importância da renovação do convênio, que certifica o apoio e a parceria do Município, com um Programa tão significativo para a sociedade russana. Destacou ainda que o Programa tem papel fundamental na transformação social da vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que ao participarem de suas atividades, estão se desviando dos caminhos tortuosos ofertados pela sociedade moderna.

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. O programa teve início no município no ano de 1997, na gestão do então prefeito Weber Araújo, que sempre prestou o apoio necessário às atividades desenvolvidas pelo projeto e não mediu esforços para que o programa fosse uma realidade no Município.

Na cidade de Russas, o Programa atende 106 crianças de 6 a 18 anos incompletos estudantes da rede pública de ensino, oferecendo as modalidades de artes, xadrez, violão, flauta, dança, recreação, futsal, complemento educacional, ética e direitos humanos, e protagonismo e trabalho. É um importante instrumento de transformação social na vida de muitas famílias no município, visto que, trabalha temáticas importantes como prevenção ao uso de drogas, combate ao Aedes Aegypti, respeito e tolerância às diversidades, combate ao abuso/exploração sexual de crianças e adolescentes, combate ao trabalho infantil, dentre outras.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO