Prefeito Weber Araújo participou do lançamento do Programa Agrinho 2016 em Lagoa Grande


11/03/2016 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Em uma solenidade bem organizada e de muito brilhantismo realizada na manhã desta quinta-feira, 10 de março, nas dependências da Escola Municipal Joana Alves, no Distrito de Lagoa Grande, aconteceu o lançamento do Programa Agrinho 2016 que trabalha o tema “Viver Bem no Semiárido”. A promoção do evento foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED.

Foi um momento bastante prestigiado, que contou com a presença ilustre do prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, secretária da educação Sandra Maia, Sérgio Oliveira agrônomo do SENAR – CE, coordenadora municipal do Programa Cláudia Araújo, Técnicos da SEMED, demais autoridades municipais, comunidade escolar da Lagoa Grande, representantes das escolas municipais e população do distrito.

No decorrer do evento, as Escolas que trabalham o Programa, demonstraram através de atividades representativas a realidade do semiárido nordestino, destacando diversas situações que proporcionam a boa vivência da população rural com o semiárido. Foi uma demonstração das temáticas que serão trabalhadas pelo Programa Agrinho, objetivando enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores nesse processo.

12801697_924449984318819_6930315308525896346_n

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e completa, este ano, 14 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas da zona rural, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico.

As modalidades trabalhadas são: Desenho, Redação, Experiências Pedagógicas e Município Agrinho, Coordenador Municipal, que ao final dos trabalhos são avaliados e premiados. A nível de estado os vencedores são agraciados com prêmios como : uma motocicleta, para a “Categoria Professor”, para quem obtiver a primeira colocação. A nível municipal, o município de Russas inova, premiando com um tablet os projetos didáticos desenvolvidos na modalidade “Experiência Pedagógica”.

Ano passado, após 13 anos do Programa, o município de Russas foi agraciado com a premiação máxima, sendo eleito 1º lugar no Ceará, conquistando assim o título inédito de Município Agrinho, além de duas escolas: a Padre Pedro de Alcântara e a Luís Ferreira Lima terem sido vencedoras na modalidade Experiência Pedagógica.

aaa



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO