Prefeito Weber Araújo participa da abertura oficial dos serviços da Unidade Móvel de Empreendedorismo

15/08/2017 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Acompanhado da primeira dama e secretária do desenvolvimento econômico Mazé Torquato, o prefeito Weber Araújo participou do evento de abertura oficial dos serviços da Unidade Móvel de Empreendedorismo ocorrido no início da noite desta segunda-feira, 14 de agosto, na Praça do Estudante. Na oportunidade aconteceu também a solenidade de encerramento dos cursos de depilador e maquiador, realizados em Russas numa parceria da Prefeitura com o SENAC.

A solenidade marcou a abertura oficial dos serviços, que foram iniciados na tarde desta segunda (14) e prosseguirão até a próxima sexta (18), com a oferta de 03 importantes cursos: Empreendedorismo, Como Vender Melhor e Custo, Preço e Planejamento Financeiro, além de outros serviços como: Informações sobre o Microempreendedor Individual (MEI), serviços e produtos bancários, e situação empresarial, sendo ofertados gratuitamente para pessoas com idade a partir dos 16 anos. As inscrições para os cursos deverão prosseguir até a próxima quinta (17), sendo realizadas no Setor de Inclusão Produtiva na Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Outras informações pelo telefone 3411 2005.

Ao mesmo tempo aconteceu a solenidade de encerramento dos cursos de maquiador e depilador realizados nos CRAS’s: do Planalto e Várzea Alegre respectivamente, promovidos numa parceria do Município com o SENAC, que capacitou um total de 27 profissionais, sendo 19 depiladores e 18 maquiadores.

O prefeito Weber Araújo agradeceu ao Governo do Estado por disponibilizar a vinda da Unidade Móvel, um equipamento totalmente estruturado, com profissionais capacitados, que garantirá oportunidade de capacitação, orientação e formação do empreendedor. Enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, na pessoa da secretária Vanda Anselmo, por viabilizar o importante serviço. O Gestor parabenizou aos novos profissionais formados nos cursos de depilador e maquiador, agradeceu a parceria do SENAC, destacando que iniciativas como esta são de grande importância, pois proporciona oportunidade das pessoas ter sua formação profissional e posteriormente investir no seu próprio negócio. Finalizou destacando que o Município estará sempre de portas abertas para apoiar esse tipo de ação.

A Unidade Móvel de Empreendedorismo é um serviço gratuito ofertado pelo Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com apoio dos Municípios, que tem como meta atender ao empreendedor, na perspectiva da orientação, capacitação ou formalização no programa Empreendedor Individual.