Prefeito Weber Araújo inaugurou moderníssima quadra poliesportiva na comunidade de Miguel Pereira


02/08/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Dando continuidade a programação da Semana do Município 2017, que acontece em Russas no período de 01 a 06 de agosto, celebrando os 216 anos de emancipação política da cidade, o prefeito Weber Araújo, ao lado do Secretário de Educação Marcos Ferreira, inauguraram na noite desta terça-feira, 1° de agosto, a moderníssima quadra poliesportiva da Escola Waldemar de Sousa Pinheiro da comunidade de Miguel Pereira.

O equipamento foi edificado com recursos do Governo Federal oriundos do MEC, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, e contrapartida do Município, e tem estrutura moderna, com piso industrial, alambrados, arquibancadas, banheiros, vestiários, e coberta diferenciada, propícia para a prática de várias modalidades esportivas, inclusive com tabelas de basquete, um verdadeiro ginásio, se tornado um espaço adequado para as práticas esportivas bem como eventos sociais da comunidade. Essa foi à terceira quadra desse padrão construída e inaugurada pelo prefeito Weber. As outras duas foram edificadas nas comunidades; do Barracão e Bento Pereira.

A quadra recebeu o nome do saudoso Cosme Leôncio de Sousa, um cidadão simples, de pouca leitura, mas acima de tudo íntegro, que viveu praticamente toda sua vida na comunidade de Miguel Pereira, onde constituiu família e dentro das suas possibilidades, haja visto, viver da agricultura, sempre procurou ajudar aos mais necessitados. Cosme sempre buscou realizar ações que mudassem o meio em que vivia, gravando assim seu nome na história dos habitantes de Miguel Pereira, deixando marcas nas áreas; da saúde, visto que, sempre buscava ajudar os mais humildes com consultas médicas e remédios, na educação quando fez a doação do terreno para a construção da Escola Waldemar de Sousa Pinheiro (antiga Zilzo Leandro Evangelista), e na área do esporte quando na década de 80 fundou um dos mais conhecidos times da época, o Clube Regatas Miguel Pereira. Além de tudo isso, o terreno onde foi edificada a quadra poliesportiva da Escola Waldemar Pinheiro foi adquirido junto aos filhos do agraciado, o que torna essa homenagem mais do que justa. Cosme faleceu aos 80 anos em abril de 2008.

O homenageado foi representado por sua filha Crislânea Chaves de Sousa, que emocionada leu sua biografia e agradeceu a todos por essa tão importante homenagem feita ao seu saudoso pai.

O secretário de educação Marcos Araújo, morador da comunidade de Miguel Pereira e ex-diretor da Escola Waldemar Pinheiro, ressaltou que o momento se tornou uma data muito importante para ele, por dois grandes motivos, ser o dia do seu aniversário e por estar recebendo juntamente com a comunidade esse grande presente, da inauguração da quadra poliesportiva da escola. Ressalteou a gratidão pelo gestor Weber Araújo que teve e tem coragem de trabalhar pelo Município e comunidade de Miguel Pereira, destacando ainda que além do equipamento esportivo, já esse ano a prefeitura realizou uma reforma naquela Unidade de Ensino.

O Prefeito Weber destacou a justa homenagem ao saudoso Cosme Leôncio de Sousa ressaltando que o mesmo foi um homem íntegro, trabalhador e sempre preocupado em buscar serviços para o povo de Miguel Pereira. Sobre o importante equipamento esportivo, o Gestor ressaltou que investir no esporte é fazer o que sua gestão vem fazendo, que é construir quadras poliesportivas cobertas em todas as escolas e também disponibilizar profissionais capacitados para desenvolver as diferentes modalidades esportivas, com material e apoio, proporcionando assim oportunidade para que todos os jovens pratiquem esporte, só assim o município contribui para um bom desenvolvimento físico e intelectual dos nossos estudantes. ”Investir no esporte é construir quadras esportivas, é você ter um quadro de professores na área da educação para que o esporte possa se evoluir”. Disse o Prefeito.

Durante a inauguração foi ressaltado também pelas autoridades a importante conquista do município de Russas, que este ano foi premiado pelo Governo do Estado com quatro escolas nota 10, onde a Waldemar Pinheiro pelo 2º ano consecutivo conquistou o importante prêmio. Na oportunidade os alunos da turma do 5ª série foram agraciados com a medalha aluno nota 10, em homenagem pela relevante conquista.

Na oportunidade foi realizada uma festa a parte, com direito a um grande bolo para celebrar o aniversário do secretário Marcos Ferreira.

Participaram da solenidade de inauguração, além do prefeito Weber Araújo e a primeira dama Mazé Torquato, o vice-prefeito Magela Estácio; vereadores: Sargento Girleudo e Piquet Nogueira; secretário de educação Marcos Ferreira; demais secretários municipais; profissionais da SEMED; diretora Graziela Ferreira e demais funcionários da Escola; familiares do homenageado e sociedade civil.

Vale destacar a participação da Banda de Música Maestro Orlando Leite e Banda Marcial Liduíno Pitombeira, que com suas apresentações abrilhantaram o evento.

Confira a programação da SEMUR 2017 para esta quarta-feira, 02 de agosto:

02.AGO (Quarta-feira)
9h Inauguração do laboratório e reforma da Unidade de Pronto

Atendimento – UPA

Local: Rua Tabelião Santiago Lima (Planalto)

17h • Entrega de Tablets aos alunos premiados nas Olimpíadas

Municipais de Matemática, Língua Portuguesa, Tabuando e

SMAEF

• Premiação dos campeões dos Jogos Escolares

Local: Praça Manuel Matoso Filho

19h30 Inauguração da Praça José Antônio da Silva

Atração Musical: As Manas Forrozeiras

Local: Praça da Lagoa do Toco



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO