Prefeito Weber Araújo entrega carro novo para a equipe do SAE


07/04/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 07 de abril, em frente à sede do SAE – Serviço de Atenção Especializada em HIV/AIDS e Infectologia, anexo ao Centro de Saúde Margarida Leandro, o prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto, passou as mãos da Coordenadora do SAE, enfermeira Rosilene Pascoal a chave de um veículo novo, tipo Fiat Strada cabine dupla, que será utilizado pela equipe do SAE durante a prestação de seus serviços.

O carro, segundo o secretário Dr. Daniel, foi adquirido com recursos federais repassados ao SAE e parceria da Prefeitura Municipal, e será de grande utilidade para que os profissionais do SAE possam ter mais agilidade na prestação dos atendimentos.

A coordenadora Rosilene destacou que esse veículo terá uma importância enorme na celeridade dos procedimentos prestados a população russana portadora de HIV/AIDS e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Ela ressaltou também que esse é mais um sonho conquistado pela equipe, visto que, há um ano tiveram a realização de outro, que foi a sede própria do SAE totalmente reformada e equipada para ofertar com qualidade os serviços. A coordenadora fez agradecimentos ao prefeito Weber destacando o total apoio da Administração ao SAE de Russas, que é modelo no estado do Ceará pelos relevantes serviços prestados.

A equipe do SAE de Russas é composta por uma Enfermeira, um Infectologista, uma Assistente Social, um Psicólogo, uma Farmacêutica, um Técnico em Enfermagem e uma Recepcionista.

O SAE atende atualmente 205 pacientes de HIV/AIDS, com serviços de acompanhamento médico, distribuição de coquetéis, apoio assistencial, visto que, mensalmente são distribuídas 56 cestas básicas entre os pacientes, e atendimento psicológico. O SAE presta também serviços de prevenção com a realização de testes rápidos e campanhas educativas.

O prefeito Weber ressaltou que o SAE é um dos importantes serviços prestados a população russana na área da saúde, onde atende com eficiência as pessoas portadoras do HIV/AIDS e faz um relevante serviço de prevenção. E que a Administração Municipal estará sempre compromissada em desenvolver ações que possam garantir o bom atendimento na área da saúde, como a entrega do carro para o SAE, um grande presente no Dia Mundial da Saúde.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO