Prefeito Weber Araújo assinou a ordem de serviço para construção da UBS do distrito do Peixe


21/06/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O prefeito Weber Araújo juntamente com o secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto estiveram nesta terça-feira, 20 de junho, no distrito do Peixe, zona rural do município de Russas, onde assinaram a ordem de serviço para a construção de mais uma grande obra na área da saúde, a tão sonhada Unidade Básica de Saúde – UBS do distrito do Peixe. O cerimonial de assinatura aconteceu no início da noite na Praça Pública do Distrito e contou com a presença da população local, que foi prestigiar e agradecer ao gestor por tão significante obra.

A obra custará aos cofres públicos o valor total de R$ 653.062,81 (seiscentos e cinquenta e três mil, sessenta e dois reais e oitenta e um centavos), recurso oriundo do Governo Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal e presidente estadual do PRB Ronaldo Martins, e contrapartida do Município.

A UBS do Peixe terá estrutura moderna, no padrão das demais já construídas no Município e constará de todas as salas necessárias para atendimentos médicos, inclusive consultório odontológico, que depois de concluída vai proporcionar total conforto e comodidade para a população do peixe e comunidades adjacentes.

A obra certifica o esforço e dedicação da gestão do prefeito Weber Araújo, que desde o ano de 2013, já conseguiu recursos para a construção de 13 equipamentos de saúde, sendo que 11 deles já foram construídos e inaugurados, numa demonstração do compromisso pela melhoria da prestação do serviço de saúde a população russana.

Essa foi a 2ª ordem de serviço dessa nova Administração do prefeito Weber Araújo, que na última terça-feira, 13 de junho, oficializou o início da construção da UBS da comunidade do Sítio Canto.

Participaram da solenidade, o prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto; demais secretários municipais; vereadores: Haroldo Torquato, João do Alípio e Maurício Martins; suplentes de vereadores; lideranças comunitárias e sociedade civil.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO