Prefeito Weber Araújo assina termo de adesão ao Garantia Safra


20/01/2014 - Destaque - David Oliveira

O Prefeito de Russas, Weber Araújo, assinou na manhã de hoje o Termo de Adesão que tem por objeto firmar a parceria entre o Município de Russas e o Governo do Estado para garantir renda mínima aos agricultores familiares que cultivam lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão no ano agrícola de 2014. As garantias são asseguradas através do Programa Garantia Safra. O evento contou com a participação dos prefeitos cearenses e do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao GS.

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. Este ano, o Governo Federal assegura ao agricultor um beneficio, que nesta safra será de R$ 850 divididos em parcelas mensais, iguais e consecutivas de R$ 170.



Comentários

  1. JOAO VIANEZ ( BANDA MEL ) disse:

    Att
    Sr.PREFEITO
    SEC DE TURISMO E CULTURA

    BANDA MEL

    CARNAVAL DE RUSSA

    CONTATOS

    JOAO VIANEZ
    87 9992 4385
    87 9132 8822

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO