Prefeito Weber Araújo acompanha andamento das obras da UBS de Lagoa Grande


05/09/2014 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

O Prefeito Weber Araújo visitou na tarde desta quinta-feira (04), as obras da nova Unidade Básica de Saúde – UBS do distrito de Lagoa Grande. As obras estão bastante avançadas, com previsão de entrega em até 180 dias.

O investimento da UBS está avaliado em mais de R$ 450 mil, que beneficiará, além da comunidade de Lagoa Grande, os assentamentos da região.

Para o prefeito, investimentos como estes são prioridade para o benefício da população russana. “Essas ações estão sendo realizadas a partir do nosso contato direto com as comunidades. Visitando os bairros, em contato com as pessoas, observando as necessidades e nos prontificando a realizá-las”, enfatiza Weber.

A Prefeitura já entregou 2 Unidades Básicas de Saúde, em Jardim de São José e no bairro Guanabara. Já estão em fase de construção as Unidades de Saúde das comunidades de Miguel Pereira, Retiro, Ingá e Bento Pereira. Em breve, serão iniciadas as obras em Bonhu, São João de Deus e do bairro Mutirão.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO