Prefeito visita comunidade da Ingá e garante reativar programas sociais abandonados

22/04/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

O prefeito de Russas, Weber Araújo, esteve no último sábado, 20,  na comunidade da Ingá, onde se encontrou com moradores, nas instalações do PETI. Na pauta do encontro, a reativação de projetos esquecidos há anos, como por exemplo, a Padaria Comunitária, o Circo Escola e a reestruturação do próprio PETI.

“Reativar o PETI é fundamental para comunidade. Isso aqui é um tesouro abandonado  por gestores sem visão social, no fundo do mar do esquecimento” comentou o prefeito.

Ainda segundo Weber, a finalidade da reunião é ouvir dos moradores, os problemas da comunidade e debater quais serão as prioridades. “Já sabemos o que a comunidade quer, agora é mãos a obra”, concluiu.

Naquela comunidade, os projetos abandonados vêm incomodando seus moradores. Segundo eles, a padaria comunitária está em total esquecimento. O próprio prédio está fechado com rachaduras e as máquinas abandonadas.  O Projeto Circo Escola também já não existe mais e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil também precisa ser reativado.

O prefeito destacou que irá recuperar todos aqueles projetos. “Não vou dizer que será um castelo encantado, mas será um lugar bonito onde as crianças poderão brincar e estudar com prazer.  Serei um prefeito presente, junto do meu povo. Vocês irão me ver muito por aqui, eu vou trabalhar com muita garra para que Russas volte a sorrir” destacou Weber.

Acompanhe parte do encontro na cobertura em vídeo do site de notícias RussasNews.