Prefeito trabalha para implantar Polo Regional do SENAC em Russas


22/05/2013 - Secretaria de Governo - Igor Raneelle

Em um encontro que aconteceu nesta quarta-feira, 22, na sede da Secretaria da Educação, entre o prefeito Weber Araújo e o Coordenador do SENAC –  Polo do Jaguaribe, Glauco Henrique, foi discutida a implantação de um Polo Regional do Senac no Município de Russas,

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltada para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Sua chegada ao município representaria um grande avanço para o desenvolvimento local e regional.

Segundo informações, com a chegada da unidade na região estão programados mais de 150 cursos, com capacidade para 3 mil vagas.

A Prefeitura já garantiu disponibilizar um prédio adequado para a implantação de salas de aula e laboratório destinados aos cursos a serem oferecidos nos setores do comércio e serviços capacitando pessoas de todas as idades para o mercado de trabalho.

O representante do órgão informou que a previsão de implantação do Polo é para o segundo semestre de 2013. Weber exigiu agilidade na escolha do local para que o SENAC possa iniciar suas atividades no mais curto espaço de tempo.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO