Prefeito se reúne com representantes do IFCE para formalização da doação do CVT


20/05/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

O prefeito Weber Araújo se reuniu com representantes do IFCE, na tarde de quarta feira(15), para discutir a formalização da doação da estrutura do Centro Vocacional Tecnológico – CVT para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, que contou com a presença dos secretários Dr. Zilzo, Gilberto Rodrigues, o Procurador Geral do Município, Dr. Gleidson Silva, o Presidente da Câmara Municipal, Haroldo Torquato, e o Vereador Fernando Amaral.

O projeto está avaliado em mais de R$ 1 milhão no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para a construção de um Centro Vocacional Cultural (CVC) no terreno do CVT de Russas, doado pela prefeitura. As duas estruturas terão uma só gestão, a do IFCE. O projeto também visa se estender nos distritos da zona rural de Russas, nos cinco Centros de Inclusão Digital do IFCE, que terão equipamentos de vídeo conferência e poderiam receber o sinal de uma torre de emissão instalada na cidade.

Além de oferecer cursos técnicos de qualidade, a unidade do IFCE de Russas oferecerá um programa de empreendedorismo para o discente. A intenção é dar as condições para que o aluno chegue ao ponto de ser um empresário e não fique esperando pelo município.

Para o prefeito, tal medida vai melhorar significativamente a educação do município, que somando com Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará – UFC qualificará os jovens russanos para o mercado de trabalho. “Estou trabalhando o máximo possível para realizar esses dois sonhos dos russanos, IFCE e UFC, o mais breve possível”, afirmou Weber.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO