Prefeito se reúne com Perito-Geral do IML para discurtir o projeto de implantação em Russas

17/04/2013 - Secretaria de Infraestrutura - Igor Raneelle

O prefeito Weber Araújo esteve nesta quarta feira (17), na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará, em Fortaleza, discutindo o projeto de implantação do Instituto Médico Legal – IML em Russas, com o Perito-Geral do IML, Dr. Maximiano Leite.

O projeto está avaliado em R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões para estrutura física, e R$ 2 milhões para equipamentos. Conta ainda com a coordenadoria de medicina legal que faz exames de lesão corporal, crimes sexuais, perícia de acidentes de trânsito, agressões que enquadra na lei Maria da Penha, exames de autópsia; coordenadoria de perícia criminal que inclui a perícia no local de crimes contra a vida e contra o patrimônio; coordenadoria de identificação humana e perícias biométricas: pra fazer carteira de identidade civil, identificação criminal e atestados de antecedentes; e a coordenadoria de análise laboratorial forense: exames de drogas, falsificação de bebidas, crimes sexuais, exames toxicológicos, coleta de amostras para encaminhamento ao núcleo central.

Weber Araújo está articulando junto ao Governo do Estado a implantação de uma unidade do IML em Russas, que segundo o Dr. Maximiano Leite, estava fora dos planos do Governo devido à falta de interesse do município até março desse ano, quando o prefeito procurou a sede da Perícia e solicitou urgência na conclusão do projeto.