Prefeito participa de encontro para criação do Conselho que administrará o aterro sanitário regional

23/04/2013 - Secretaria de Infraestrutura - Igor Raneelle

O prefeito de Russas, Weber Araújo, foi recebido nesta terça-feira, 23, pelo secretário das Cidades, Camilo Santana, para um encontro com os prefeitos da  região do Vale do Jaguaribe.  Na reunião, os gestores municipais realizaram uma eleição a fim de formarem uma equipe para elaborarem o conselho que administrará a execução do Aterro Sanitário Regional Consorciado de Limoeiro do Norte. Os prefeitos elegeram Paulo Duarte (prefeito de Limoeiro do Norte) como presidente do Conselho.

A problemática do lixo vem sendo encarada como prioridade pelo prefeito Weber, uma vez que até 2014, a cidade de Russas deverá desativar o “lixão”.  Paralelamente, o município já elabora estratégias para um trabalho de coleta seletiva, a disponibilidade de um galpão para a seleção do material e colabora na reestruturação da associação dos catadores.

“Nossa cidade ganhará ecologicamente com a desativação do lixão e também conseguiremos gerar renda através da reciclagem de materiais coletados seletivamente. Vamos fazer uma grande campanha educativa e preparar a população para esta nova realidade que é benéfica para todos nós”, finalizou o prefeito de Russas.