Prefeito e equipe da SETAS participam ao lado de jovens russanos do lançamento do Projovem


11/05/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

A terceira edição do ProJovem Trabalhador, no Ceará, foi lançado na manhã desta sexta-feira (10), na capital cearense pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.  O Prefeito Weber Araújo e a Secretaria de Assistência Social Lucelene Sombra, estiveram presentes ao evento, que também contou com a participação de jovens russanos inscritos no projeto.

Segundo o Ministro, o governo federal investiu R$ 20,7 milhões nesta edição do ProJovem no Ceará, sendo R$ 2 milhões de contrapartida do governo estadual. Russas é uma das 132 cidades cearenses beneficiadas e um dos destaques na aplicação da iniciativa entre jovens locais.

Nas duas últimas edições do ProJovem Trabalhador, foram capacitados 11.500 jovens em 119 municípios cearenses. Deste total, 3.500 foram inseridos no mercado de trabalho, na Capital e no Interior. Em Russas, várias empresas já admitiram em seus quadros os jovens formados pelo Projovem e a tendência é que o mercado continue aquecido para receber os formandos. A proposta do prefeito é firmar parcerias para aumentar ainda mais a oferta de trabalho .

“Numa cidade onde, o desemprego de jovens supera em muito o desemprego da população adulta é importante que projetos como este prepare os jovens para o mercado” comentou Weber. A Secretária de Assistência Social do Município destacou que é prioridade de sua pasta a atenção aos jovens. “Inserir a juventude no mercado de trabalho é o caminho mais curto para afastá-los das drogas e dos vícios que a ociosidade e a falta de oportunidade oferecem” alertou Lucelene.

Estiveram também presentes ao evento, o Secretário de Infraestrutura , Ricardo Weber, a Coordenadora de Projetos Márcia Maia, a Assistente Social, Rita Maria e a Coordenadora do Núcleo do Projovem Adolescente, Edilene Araújo.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO