Postos de saúde já estão com equipes completas

09/07/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Saúde, conseguiu atingir a meta de equipar todos os postos de saúde do município. Agora todos os 16 postos de saúde de Russas estão com médicos e enfermeiros, além dos equipamentos necessários para que o atendimento possa ser realizado. As unidades de Bento Pereira, Bonhu, Boa Vista, Dom Lino, Flores I, Flores II, Jardim de São José, Lagoa Grande, Planalto, Pitombeira, São João de Deus, Retiro, Várzea Alegre, Vila Gonçalves, Catumbela e Multirão já estão realizando atendimentos diários à população.

Essa é uma conquista histórica para a cidade de Russas, pois nos últimos anos o número de médicos se limitava a 12. No início do ano, apenas quatro médicos prestavam serviços nos postos de saúde. Com as 16 equipes completas, a atual administração mostra o respeito e o interesse em cuidar bem da saúde de toda à população. De acordo com o prefeito Weber Araújo, a saúde é um dos direitos básicos e essências de qualquer cidadão. “Melhorar constantemente a saúde de Russas é uma das nossas maiores prioridades. Desde o começo do ano estamos trabalhando para que o cidadão russano tenha acesso a uma saúde de qualidade”, ressalta Weber Araújo.

Segue abaixo a lista de profissionais que estão nas Unidades de Saúde:

PSF

MEDICOS