População da zona rural já pode contar com serviço de transporte para exames na Policlínica


12/12/2014 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A população russana, em especial da zona rural, já pode contar com o transporte sanitário para realizar exames especializados na Policlínica de Russas. O veículo adquirido pela Prefeitura de Russas, através do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas, tem capacidade para 27 pacientes e é próprio para estradas rurais.

O veículo VL8 Rural é equipado com ar condicionado, evaporador de teto e cadeira transbordo (para facilitar o acesso de passageiros com necessidades especiais ao interior do veículo), tem 10 rotas definidas para atender todos as comunidades da zona rural. São elas: PSF de Flores, PSF de São João de Deus, PSF de Jardim de São José, PSF do Peixe, PSF do Bonhú, PSF da Boa Vista, PSF do Retiro, PSF da Lagoa Grande, PSF do Bento Pereira e PSF do Mutirão. Para isso, o cidadão que necessitar do serviço de transporte pode solicitar no ato da marcação do exame na Auditoria, que automaticamente será encaminhado para as rotas citadas.

Para o prefeito Weber Araújo, a chegada do transporte possibilita com que os pacientes da zona rural tenham mais conforto para realizar exames especializados na Policlínica de Russas. “A população da zona rural é muito merecedora deste benefício. Estamos trabalhando dia e noite para melhorar ainda mais as condições de atendimento na área da saúde”, afirmou o prefeito Weber.

Para uma das primeiras beneficiadas do transporte sanitário, Maria do Carmo, do distrito de Flores, o transporte é uma inovação que vai melhorar muito o deslocamento, principalmente, dos mais necessitados. “Antes não tinha este serviço em Russas. Foi um grande avanço para nós que moramos longe que, muitas vezes, perdemos de realizar o exame por falta de transporte”, ressaltou Dona Maria.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO