Policlínica de Russas será inaugurada no dia 2 de dezembro


28/11/2013 - Secretaria de Governo - David Oliveira

O governador do Ceará, Cid Gomes, confirmou presença na inauguração da Policlínica de Russas, que acontecerá no dia 2 de Dezembro, às 19 horas. Cid virá acompanhado de uma grande comitiva. Estarão presentes também representantes políticos e autoridades regionais de várias cidades vizinhas. Após dois adiamentos, a data de inauguração já está confirmada na agenda do Governador e pode ser consultada através site oficial do Governo do Estado

A Policlínica de Russas será administrada por um Consórcio Público. O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas (CPSMR) consiste na união de 6 (seis) entes da Federação: o Estado do Ceará, as cidades de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas. O CPSMR tem por finalidade prestar serviços especializados de saúde através do Centro de Especialidade Odontológica – CEO-R/Russas e agora da Policlínica de Russas. Com objetivo de desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos para a população da 9ª Microrregião de Saúde do Estado do Ceará.

A Policlínica de Russas é do tipo 1 onde ofertará até 10 especialidades – cirurgia geral, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia. Policlínicas do tipo 1 também oferecem exames de radiologia, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e coleta de patologia clínica. As policlínicas do tipo 1 contam ainda com apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO