PETI da Ingá e Várzea Alegre são reformados, reativados e reinaugurados na Semur

02/08/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

Em Russas, as unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Ingá e Várzea Alegre estão sendo reativadas pela prefeitura municipal. Aproveitando as comemorações da Semana do Município, o prefeito reinaugurou as novas instalações das duas unidades que deverão voltar as atividades com força total.

Na comunidade da Ingá, por exemplo, o projeto Circo Escola será retomado. Um novo circo já foi entregue pelo prefeito aos moradores daquela localidade.

As inaugurações das unidades do PETI aconteceu na Ingá, na noite desta quinta-feira e na manhã de sexta-feira, na Várzea Alegre. O prefeito fez questão de estar presente em todas elas. “O PETI é muito importante porque atende crianças e adolescentes e ajuda a preservar as crianças do contato com a criminalidade e principalmente na questão da ociosidade”, comentou Weber.

Com as novas instalações, as crianças voltarão a ter oficina de arte, aulas de educação física, dança e artes marciais, além de outras atividades lúdicas voltadas especialmente para preencher o tempo delas.